O SHREK EXISTIU!!!
Maurice era muito inteligente falava 14 línguas era poeta e ator. Mas ainda quando era jovem começou e ter uma doença, a acromegalia, que causa um crescimento incontrolável de partes do corpo ficando com visual meio “diferente”.
Depois de algum tempo ele começo a se adaptar a doença. Então ele mudou para EUA tornou-se um profissional da Luta livre onde adotou o nome do “Assustador ogre do ringue” adquirindo fama imediata com as platéias.
No ano de 1954, Tillet morreu do coração, aos 51 anos. Antes que Tillet morresse um amigo pediu que para ele fazer um lifecast ( uma máscara mortuária, uma prática comum até o século XIX e que com o tempo saiu de moda, mantendo-se hoje apenas no campo dos efeitos especiais) e ele concordou e assim, quando ele morreu, o amigo fez três cópias da cabeça de Tillet em gesso.
Uma cópia de uma máscara dessa foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building. A réplica serviu para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do alterofilismo. Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek. O corpo de Shreck, bem como sua cabeça, foram criados tomando como referência as formas de Tillet.
Créditos: Blog do Rosário e Quê que tá pegando?
1 Comentário:
Incrivel a história, já tinha ouvido em acromegalia, mas nenhum fato tão claro e identificado.
Muito bom...
Parabéns
Postar um comentário