sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Dicas para comprar uma esteira

Bem, agora sai! Esse ano não adianta vou comprar uma esteira e caminhar todos os dias! Não é promessa de ano novo não, é desejo mesmo, meu presente para o ano de 2009!
Eu só emagreci uma vez, a muito tempo atrás, porquê eu estava na academia fazendo 2 horas de esteira, 5 vezes na semana, e acreditem emagreci meeeesmo, e agora estou disposta a comprar a minha, pois não tenho tempo para ir a academia. Como eu não sou boba, busquei na net mais informações sobre esteiras para exercícios de emagrecimento e tal, encontrei ótimas dicas no Blogpaedia e são elas que trago para vocês! Me desejem boa sorte! :D~

O que devo saber antes de comprar uma esteira ergométrica?
Por Isaias Malta

Ou, como escapar da segunda alegria?
Há um tradicional dito popular que as esteiras provocam duas alegrias na vida: uma quando ela chega nova e encontra a pessoa cheia de bons propósitos, a outra na hora em que o frustrado usuário se livra dela. Estou para entrar na primeira alegria, pois vou adquirir uma esteira, mas vou me precaver contra a segunda através da informação e estudo de casos que levam a maioria das pessoas a esquecer num canto as suas esteiras que se “desmontam facilmente”, ficando verticalmente encostadas numa parede até o dia da segunda alegria.
Da minha recorrida à Internet e às lojas, cheguei a algumas conclusões sobre a síndrome da segunda alegria:

1 – Não compre uma esteira mecânica. Ela tem o codinome popular de “ninguém merece”. É um trambolho inútil que não permite exercícios aeróbicos, no máximo traz algum desenvolvimento muscular às pernas, mas à custa de muito esforço, dor e sofrimento. É o equipamento que vai para o limbo mais rapidamente.

2 – Não compre simplesmente uma “esteira elétrica”. Numa loja me ofereceram um modelo usado cujo dono nunca pode usar por causa da reclamação dos vizinhos. Quando a ligaram para me demonstrar, entendi o porquê da aflição dos vizinhos de apartamento: um barulho insuportável e vibrações. Imaginem o vizinho de baixo com aquele inferno na sua cabeça! Detalhe: todas as esteiras barulhentas têm motor de corrente contínua. Prefira as que têm motor de corrente alternada e fuja daquelas com controle de velocidade por manivela, porque é grande a sua vibração por empregar um sistema mais complexo de correias. A dica é optar pelas esteiras eletrônicas.

3 – Não compre uma esteira sem amortecimento de impacto, ou as suas articulações vão fazê-lo entrar rapidamente na ânsia pela segunda alegria. Uma caminhada numa prancha dura torna o exercício desconfortável, fazendo com que você se arrependa de ter saído da sua confortável poltrona.

4 – Dê preferência às esteiras que tenham no mínimo uma lona de 40 cm de largura, que é uma medida ótima para o conforto dos pés e teste bastante o tipo de padrão antiderrapante que ela possui. As esteiras mais baratas costumam ter lonas quase lisas que vão provocar escorregões e perda de eficiência nas passadas.

5 – Jamais monte a sua esteira nova num canto esquecido da casa cheio de sucatas ao redor, pois se você não estiver num lugar arejado, bonito, de preferência com uma televisão na sua frente, um aparelho de som, etc, a sua vontade de fazer exercícios vai diminuir dia a dia. Ninguém merece conviver com os entulhos da casa só porque está se exercitando, experimente almoçar no quartinho dos entulhos e vai descobrir o que estou dizendo.

6 – Evite as esteiras com motores fracos com potência abaixo de 1 HP, pois os mais fracos produzem mais ruídos da velocidade média para cima.

7 – Não compre a sua esteira por catálogo. Vá às lojas e experimente vários modelos, sempre analisando fanaticamente o ruído e a vibração que ela produz – este será o fator que determinará escapar ou não da segunda alegria.

Infelizmente para o seu bolso, se as minhas dicas forem levadas à risca, você acabará escolhendo um modelo de esteira no mínimo semi-profissional, ou profissional. Todavia, isto fará a diferença entre perder o dinheiro que você desembolsará numa esteira barata, ou gastar bem mais, sentido prazer nas caminhadas naqueles dias de chuva em que você ficaria comendo o dia inteiro.

1 Comentário:

Dany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Atenção! Esse blog é pura fantasia de uma utopia! As postagens não expressam a opinião da autora.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO