sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Por que quando escutamos nossa voz gravada ela parece diferente?

A sensação de estranheza acontece porque nosso corpo capta sons de duas maneiras diferentes: quando falamos, nossa voz é captada principalmente pela vibração que o som provoca em nossos ossos. Já quando escutamos a voz dos outros (ou nossa própria voz gravada), o som é captado predominantemente pelas vias aéreas, ou seja, o som "entra" pelas orelhas.

Eu não sabia... e você?

Créditos: Curiosidades

3 Comentários:

Micox - Náiron J. C. G. disse...

Realmente a voz fica muito estranha.

Centraldememes disse...

Simples mas eu não sabia agora só falta eu descobrir porque eu gosto de minha imagem no espelho mas em uma foto acho estranho, hehehe.
Dica para um novo post.


Abraço

Victor S. Gomez disse...

Não gosto da minha voz quando escuto alguma gravação. Abraços

Atenção! Esse blog é pura fantasia de uma utopia! As postagens não expressam a opinião da autora.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO