terça-feira, 11 de novembro de 2008

O peso afeta comportamento sexual? Dizem que o da mulher não…

Oie pessoal, acabei de conhecer o blog Contra-Peso e olha o que encontrei...

"Ao menos, de acordo com um estudo publicado na revista acadêmica Obstetrics & Gynecology, e noticiado pela BBC Brasil, o peso não afetaria o comportamento sexual de uma mulher. Na realidade, segundo os pesquisadores Bliss Kaneshiro (Universidade do Havaí) e Marie Harvey (Universidade do Estado de Oregon - EUA), gordinhas relatam mais experiências sexuais com homens do que as que são consideradas de “peso normal“.

Gordinhas 10 x 0 Magrinhas

O objetivo do estudo era avaliar o impacto do IMC (Índice de Massa Corporal) das mulheres em seu comportamento sexual. Isso inclui aspectos como orientação, idade da primeira relação, número de parceiros e freqüência de relações.

A surpresa ficou por conta da constatação de que mulheres gordinhas ou obesas não apresentam muitas diferenças no comportamento sexual, se comparadas com aquelas de “peso normal“. Este é, na opinião dos editores do Contrapeso, o principal ponto positivo trazido pela pesquisa: contradizer os estereótipos de que as gordinhas não são tão sexualmente ativas quanto as magras.

De acordo com os pesquisadores, alguns estudos anteriores sugeriram que mulheres que estão acima do peso têm um risco maior de gravidez não planejada. Porém, o que ficou comprovado mesmo é que idéias pré-concebidas de médicos podem afetar como mulheres gordinhas recebem informações e aconselhamento sobre gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, gordinhas: sexo seguro, sempre!

Mais um ponto para nós, gostosas! A pesquisa revela que não temos preconceitos: os dados mostraram que as gordinhas têm mais experiências sexuais com um homem, mesmo quando fatores como idade, raça e tipo de residência foram levados em conta.

É isso aí, amigas. Vamos continuar amando (e dando) muito. VAMOS SER FELIZES! Mas com seguraça, claro."

Seja o primeiro a comentar

Atenção! Esse blog é pura fantasia de uma utopia! As postagens não expressam a opinião da autora.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO