quarta-feira, 16 de abril de 2008

A menor adolescente do mundo

Jyoti Amge tem 15 anos, mede 58cm y pesa pouco mais de 5 kg. Longe de estar infeliz com sua condição, ela diz que gosta e desfruta o estado de celebridade que a pequena estatura lhe confere. A menor adolescente do mundo tem uma tipo de nanismo conhecido como acondroplasia segundo matéria do jornal britânico Telegraph.

- "Eu estou orgulhosa de ser piquititita. Eu amo a atenção que eu desperto," conta a pequena e sorridente patricinha.

- "Eu sou igual a qualquer outra pessoa. Eu gosto, choro, sonho... Eu não sinto qualquer coisa diferente".

Jyoti freqüenta a escola secundária local, em Nagpur, Índia onde ela estuda ao lado de colegas da própria idade dela, entretanto ela se senta a uma escrivaninha de miniatura especialmente feita para ela.

Sua mãe, Ranjana, explicou que o condição da filha não se mostrou aparente no seu nascimento:

- "Quando Joyti nasceu ela parecia bastante normal. Nós viemos a saber sobre o nanismo já quando ela contav com cinco anos de idade," diz ela. "Jyoti é pequena, contudo linda, e nós a amamos muito".

Como qualquer outro adolescente, ela adora escutar música popular e assistir DVDs e até mesmo espera se tornar uma atriz de Hollywood.

Créditos: Blog Silence

Seja o primeiro a comentar

Atenção! Esse blog é pura fantasia de uma utopia! As postagens não expressam a opinião da autora.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO